Sobre Nós

Os vestibulares mais renomados do Brasil exigem de seus alunos um amplo conhecimento sobre a literatura brasileira e portuguesa. Para os estudantes, isso muitas vezes é uma tarefa extremamente difícil de concluir, já que a literatura não é uma ciência exata, mas sim a expressão dos sentimentos dos autores e das características de seus tempos. 

Nosso grupo é formado por alunos que, como vocês, se preocupam com o que iram encontrar nos vestibulares e procuram soluções em diversas formas, como este site, que esperamos que possa contribuir para que muitos estudantes alcancem seus objetivos nas grandes universidades.

TODOS JUNTOS RUMO ÀS UNIVERSIDADES!

 

A equipe é formada por alunas do terceiro ano do ensino médio da Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado (ETECAP): Andresa Bresler Bezerra, Izabela da Cunha Bataglioli, Lenissa Marioto e Yuli Thamires Magalhães, todas orientadas pela professora de L.P.L. Saray Azenha Rosa.

Nossos Usuários

Este site é voltado para os estudantes do ensino médio que estão se preparando pra enfrentar os vestibulares no final do ano. Os alunos que procuram esse site buscam entender a literatura de uma forma diferente, com uma linguagem mais simples e fácil e trocar idéias e opiniôes com outros alunos de todo o país.

História do Projeto

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a nossa amada professora de L.P.L. (Língua Portuguese e Literatura) Saray Azenha Rosa, que nos mostrou como a literatura pode ser apaixonante e necessária para nossas vidas. 

Este projeto se iniciou quando a Saray propôs para a nossa sala de terceiro ano do ensino médio um trabalho que contemplasse todos os livros pedidos nos vestibulares, relacionando estes livros com outras obras e com a atualidade. Ficamos inseguras sobre o que fazer e como apresentar esse trabalho, até que a idéia de fazer um site no qual nosso trabalho seria apresentado surgiu e foi aceita com entusiasmo por todo o grupo.

Depois de muito estudo e trabalho árduo, conseguimos finalmente finalizar este trabalho, e contamos com o apoio de todos os usuários para levar este projeto adiante.

 

Muito obrigada a todos

e especialmente a você Saray

                                              

a Equipe